Sorte ou talento?
Quem me conhece bem sabe que eu sou uma pessoa insegura. Hoje vindo para o trabalho e fiquei pensando como eu comecei com essa idéia de ser designer...
Na minha lembrança foi tudo meio que por acaso. Eu estava na casa de uma amiga vendo aquele livro de profissões, guia do vestibulando, da Editora Abril. Estava vendo os currículos dos cursos. Queria ser Arquiteta, mas quando descobri que tinha que cursar quatro períodos de cálculo e muitos de física, desisti na hora! Engenharia nem pensar! Desenho Industrial? Eu nem sabia do que se tratava .. Ai descobri que até era legal, e tinha aula de desenho.. pô que maneiro! Um período só de física? É isso! Vou fazer isso mesmo .. Desenho Industrial!
Será que isso foi destino? Nada é por acaso né? Bom tomara ...
Lá fui eu, UFRJ 1995.. turma de Desenho Industrial 95/1. Projeto de Produto? Pô legal .. vou aprender a fazer cadeiras e embalagens!
Fiquei martelando nessa idéia por muito tempo. Achava realmente que ia achar um emprego numa puta empresa e ia ficar lá na minha pranchetinha projetando mil e um produtos para revolucionar o mundo.
Até que um dia um amigo meu, Thiago, me aprsentou a internet. Que maravilha! Eu era mesmo uma alienada. Achava que os computadores iam dominar o mundo e que eu não precisava deles .. alow! Dai eu comecei a puxar matérias complementares para aprender mais sobre essa máquina. Mas tudo mudou quando eu descobri o HTML. Gente, montar Home Pages pelo bloco de notas... ninguém merece esse castigo. mas eu montei muitas e adorava fazer aquilo.
Até que um dia minha amiga Carla, me indicou para um estágio numa empresa, um provedor de internet lá em Copacabana. Não vou dar o link deles não, eles tirararm o site que eu fiz do ar e colocaram outro muito escroto no lugar! Fiquei mexendo com Front Page (argh!). Que programinha merda! Anyway, fiquei por lá uns dois anos, ganhando uma miséria ..
Um dia de fevereiro de 2000, eu cheguei em casa e meu pai me surpreendeu com a noícia de que uma Vanessa do Jornal O DIA havia me ligado... Vanessa quem? O que esse pessoal do Dia quer comigo? Eu heim? Tô fora... viajei uma semana.. carnaval! Excelentes dias!
Voltei pro Rio, e nem me lembrava mais de Vanessa, nem de O DIA .. nem de nada! Mas meu Paizinho me lembrou e eu liguei pra tal Vanessa. Não achava a figura, mas consegui falar com uma Marcela .. menina bacana! Me deu o endereço para vir fazer uma entrevista ... Pedi uma referência de como eu chegar aqui, Marcela vira e me fala, "Pega o 433 em Copa e quando vc vir um cara vendendo côco na Mem de Sá, faz sinal e salta" .. ... Alow! Como assim? Só fui ver esse cara do côco esses dias... hahahaha.. doias anos depois! Pior é que ele ainda está vendendo côco .. tadinho do velhinho!
Moral da história, fui entrevistada pelo Marcos Lima e duas semanas depois era a nova estagiária do DIA Online.
Destino? Sorte? Talento? Burrice? hahahahaha .. isso não!
Não sei ainda ... ainda tenho muito o que aprender!
Beijao